terça-feira, 17 de julho de 2012

Segundo Relatório de João Kowacs Castro - Egomaquinista do Conjunto Nacional

Depois de duas semanas fazendo monitoria na egomáquina, acho que existem algumas coisas impressionantes a respeito dela:

* Os adultos ficam perturbados. Em geral, quanto mais velhos, mais perturbados.

* As crianças se divertem muito, quanto mais novas, mais se divertem.

* Grande parte das pessoas queria saber pra quem responder as perguntas que a máquina fazia.

* Poucas pessoas não gostam da obra. A maioria gosta mas não entende direito. As que não gostam, em geral gostam mais depois da breve explicação que eu dava.

* Algumas pessoas não entendem que não seja um jogo de ganhar ou perder.

* Pelo menos uma vez por dia, vi alguém ficar muito empolgado com a máquina. Depois de vários minutos apertando botões, essas pessoas vinham até mim e apertavam minha mão, me dando parabéns, por mais que eu explicasse ser somente o monitor da obra.

Por fim, preciso dizer que a experiencia de estar a frente, ligando, desligando e pilotando essa criatura que é a Egomáquina me fez perceber com mais e mais força como as pessoas precisam estar envolvidas em situações de interação social não programada, perturbadora e catártica de alguma maneira.

Parabéns ao Harres, ao Donasci, ao JDR, ao Bonassi
Longa vida a egomáquina, às geringonças e dispositivos sociais geradores de ruído intencional!


Câmbio desligo

Nenhum comentário:

Postar um comentário